quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sensibilidade excessiva

Tenho um filho sensível..sei disso desde pequenino.
E a cada dia que passa torna se mais evidente.
E acho mesmo que tenho de trabalhar esta faceta dele.
Tenho medo que isso venha a ser um empecilho na vida dele..
Chora facilmente.enerva se facilmente..emociona se com coisa mínimas.
A entrada da irmã para a escola foi um trauma que deu para uma semana..vomitou,dormiu mal,choro a toda a hora..
Isto só porque ela chorou no primeiro dia e ele achava que ela estava triste e não queria ir para a escola..
E tivemos de falar muito até as coisas acalmarem.
Hoje tive mais uma prova que ele é super sensível.
A ver desenhos animados,uma menina chorava porque o gato morreu e ele já estava com as lágrimas nos olhos..
Perguntei porque e tentou esconder..
Mas sou mãe e percebi..
Preciso mesmo de falar muito com ele e aprofundar este lado dele..

2 comentários:

Isa disse...

Essa sensibilidade nas crianças é normal... Apesar de no caso dele aparentar ser um pouco excessiva. Mas nada como o diálogo para resolver esses assuntos. Procurar que ele perceba que mesmo nas coisas más devemos tentar encontrar algo positivo.

Isa disse...

Olá
O meu blog vai ser privatizado, para o poderes continuar a seguir envia e-mail para o umanovaetapa@gmail.com
Beijinhos

Daisypath Anniversary tickers

Daisypath Anniversary tickers